PEDAL BOSS GUITARRA DS1
Ao invés de apenas distorcer o timbre da guitarra sem qualquer definição, o DS-1 reproduz fielmente todas as nuances da dinâmica do guitarrista.
O controle TONE permite ajustar a quantidade de graves e agudos da distorção.
Escolha o pedal de distorção utilizado por Steve Vai e uma infinidade de outros guitarristas.
Distorção que Define o Género
Antes do DS-1, a maioria dos pedais de distorção produziam sonoridades agressivas, barulhentas ou embrulhadas, com configurações de ganho elevado. Em 1978, os engenheiros da BOSS mudaram tudo isso ao desenvolver um circuito de distorção único para o DS-1, que produz ganhos controlados e agressivos com harmónicos ricos, mantendo as características únicas de diferentes guitarras e técnicas. Hard rock, metal e punk começaram a florescer nos anos ‘70s e ‘80s, e a tonalidade do DS-1 teve uma influência na definição destes géneros. Esta influência tem permanecido através de várias gerações, e músicos de todo o mundo continuam a procurar o som clássico do DS-1.
Moldar Tonalidades Poderosas
Contrariamente aos controlos tonais típicos que apenas cortam agudos, o circuito tonal do DS-1 é composto por design inovador que permite um alcance mais vasto. Rodar o botão no sentido dos ponteiros do relógio aumenta agudos e reduz graves, enquanto o contrário faz o efeito oposto. Isto permite que se ajuste entre as sonoridades de ritmo forte e cortante e vocalizações de lead graves e suaves. O controlo tonal é particularmente efetivo para manter definição nos graves quando se usa o DS-1 como booster com amplificadores de estilo vintage, que normalmente soam embrulhados quando saturados por outros pedais de distorção.
Ganho desde Ligeiro a Pesado
A partir do modesto interface de três botões, várias colorações sonoras podem ser extraídas do DS-1. O circuito pioneiro de dois estádios engloba etapas a transistores e ganho de op-amp. Esta abordagem é crítica para as componentes cheias de frequências graves característica do DS-1, que são adoradas por guitarristas que tocam géneros musicais pesados. O botão de distorção permite um alcance extremamente alargado, do boost ligeiro para saturar amplificadores e pedais, a ganho máximo para os monstros dos riffs rock.
Especificações:
- Nível Nominal de Entrada: -20 dBm
- Impedância de Entrada: 470 k ohm
- Nível Nominal de Saída: -20 dBm
- Impedância de Saída: 1 k ohm
- Nível Equivalente de Ruído de Entrada: -122 dBm (IHF-A, Typ.)
- Controles: Pedal, botão TONE, botão DISTORTION, botão LEVEL
- Indicador: Indicador CHECK (também funciona como indicador de bateria)
- Conectores: INPUT, OUTPUT, AC Adaptor (9 V DC)
- Alimentação: 9 V DC: Bateria 9V tipo (6F22/9 V), Adaptador AC
- Consumo: 4 mA (9 V DC)
- Acessórios: Manual do Proprietário, Bateria 9 V tipo (6F22/9 V), Roland Service
- Opcionais: Adaptador PSA-Series
Conteúdo da embalagem:
- 01 Pedal Boss Distorcion DS-1